15/08/2017

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA COMPOREM O OBSERVATÓRIO DO ACESSO AO TRABALHO E A JUSTIÇA - OATJUS

O coordenador do Curso de Graduação em Direito, Prof. Dr. Rafael Soares Duarte de Moura e o Coordenador do Observatório do Acesso ao Trabalho e a Justiça, Prof. Dr. Gilson Cássio de Oliveira Santos, fazem saber a todos os interessados que realizar-se-á, na forma determinada no presente edital, seleção de estudantes de graduação para atuarem nos projetos de pesquisa desenvolvidos pelo referido observatório.

1. Do objeto

O Observatório do Acesso ao Trabalho e a Justiça (OATJUS) trata-se de um programa permanente de pesquisa, vinculado a Faculdade de Direito Santo Agostinho, que visa monitorar e avaliar os indicadores oficiais a respeito do mercado de trabalho e do acesso à justiça no Brasil, em Minas Gerais, no Norte de Minas e em Montes Claros(MG).

1. Das disposições iniciais
    • O presente edital destina-se a estudantes do curso de Graduação em Direito das Faculdades Santo Agostinho.
    • O estudante deverá cumprir jornada de 6h (seis horas) semanais.
    • Não haverá remuneração para a atuação dos estudantes no observatório.

1. Das atividades a serem desenvolvidas
    • Aqueles que atuarem no OATJUS irão acessar bases de dados, manusear planilhas, organizar dados e participar da construção de textos técnico-científicos.

1. Dos requisitos para a seleção
    • Os interessados em concorrer a uma das vagas deverão estar regularmente matriculados no curso de Graduação em Direito das Faculdades Santo Agostinho e possuírem conhecimento intermediário de Microsoft Word e Excel.

1. Das vagas
    • Serão disponibilizadas 2 (duas) vagas para as atividades no observatório.

1. Do processo de seleção.
    • A seleção irá ocorrer através do preenchimento de Ficha de Inscrição, na secretaria de cursos.
    • Os candidatos deverão justificar, na ficha de inscrição, o interesse em compor o quadro de pesquisadores do OATJUS.
    • Caso se faça necessário, poderão ser realizadas entrevistas com os candidatos.
    • Havendo a necessidade de realização das entrevistas, os candidatos serão devidamente informados via e-mail.

1. Das inscrições
    • O período de inscrição inicia às 08:00h do dia 15 de agosto do corrente ano e finaliza às 21:00h do dia 28 do mesmo mês.
    • As inscrições deverão ocorrer na secretaria de cursos do campus Shopping, mediante preenchimento de ficha de inscrição, conforme disposto no Item 6.1 deste Edital.
    • O candidato deverá anexar uma cópia do seu histórico escolar à ficha mencionada.

1. Da classificação
    • Os candidatos serão classificados em lista única em ordem decrescente.

1. Da divulgação dos resultados
    • A lista de classificação dos candidatos selecionados será publicada a partir do dia 31 de agosto, nos murais de aviso do campus shopping.

1. Das disposições Finais
    • Os casos omissos serão resolvidos pelo coordenador do observatório conjuntamente com a Coordenação Didática do Curso de Graduação em Direito das Faculdades Santo Agostinho.

Montes Claros (MG), 14 de agosto de 2017.

Prof. Dr. Rafael Soares Duarte de Moura

Coordenador Executivo do Curso de Direito

Prof. Dr. Gilson Cássio de Oliveira Santos

Coordenador do Observatório do Acesso ao Trabalho e a Justiça

Anexo – Ficha de Inscrição

Ficha de Inscrição

Número de matrícula

Período e turma em que está matriculado (a)

Celular

Cidade onde reside:

Possui conhecimento em Microsoft Word?

Possui conhecimento em Microsoft Excel?

Possui acesso a computador em casa?

Realiza atividade remunerada?

Em qual instituição desempenha a atividade remunerada?

Justifique o seu interesse em participar do OATJUS

Data:        /        /               .

Assinatura: