Faculdades Santo Agostinho
Faculdades de Direito Santo Agostinho

NOTÍCIAS

voltar

02/10/2017

Cine FADISA - Cinema Comentado é aqui!

A Faculdade de Direito Santo Agostinho tem a satisfação de convidar a todos para a inauguração do ciclo semestral de filmes comentados do projeto Direito e Artes! Todos mais do que convidados!

O Cine FADISA propõe a realização de sessões de cinema nas dependências das Faculdades Santo Agostinho, com filmes que serão discutidos ao final da sua exibição pelos presentes e por convidados. O projeto contará com a participação de representantes do corpo docente e do corpo discente do curso de Direito para coordenar, direcionar e fomentar o debate.


A aluna Ana Paula Cardoso do 10º período do curso de Direito, participante do projeto, fez uma resenha sobre o primeiro filme:

"A história apresentada pelo filme Tempo de Matar se passa no Mississippi, inicia com o espancamento e estupro de uma menina negra de 10 anos, por dois homens brancos. Em tempos de preconceito racial intenso, com medo de que os homens que estupraram a sua filha fossem absolvidos, o pai da vítima, Carl Lee (Samuel L. Jackson), resolve punir os autores do crime e assassina ambos no salão do Tribunal de Canton. Começa então a luta por parte do advogado que assume a causa para conseguir a absolvição de Carl Lee, enquanto a promotoria luta pela pena de morte. Trata-se de uma trama que proporciona diversas reflexões jurídicas e sociais." Ana Paula Cardoso - 10º período Direito
 
O professor Cristiano Otoni, coordenador de prática jurídica penal do NPJ, fará comentários sobre as questões penais tratadas no filme.

Resumo das Informações:
Cine FADISA
07 de outubro - 08h:00 às 11h:30m
Auditório do Campus Shopping
Filme: Tempo de Matar

Comentários: Professor Cristiano Otoni

2015 - gigapix.com.br Todos os direitos reservados direito.fasa.edu.br