Faculdades Santo Agostinho
Faculdades de Direito Santo Agostinho

NOTÍCIAS

voltar

05/10/2017

EDITAL DE SELEÇÃO DE ACADÊMICOS DOS CURSOS DE DIREITO E PSICOLOGIA PARA ATUAREM NO PROJETO DE EXTENSÃO “CARTAS QUE TRANSFORMAM VIDAS DAS FACULDADES SANTO AGOSTINHO.

 

 O coordenador executivo do Curso de Direito, prof. Rafael Soares Duarte de Moura, a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica prof.ª Kelle Grace Mendes Caldeira e Castro e a coordenadora executiva do Curso de Psicologia das Faculdades Santo Agostinho profª Marajane de Alencar Loyola tornam público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de acadêmicos dos cursos de Direito e psicologia para integrarem o Projeto de Extensão cartas que transformam vidas, observando as seguintes instruções:

 

 

I- DISPOSIÇÕES GERAIS

 

Art. 1º. A seleção destina- se ao preenchimento de 15 (quinze) vagas para participar do Projeto, de cunho social e didático, através da abordagem e acolhimento a custodiados que estão inseridos no sistema prisional na comarca de Montes Claros. Tem como propósito apoiar e promover o bem-estar, a autoestima, estimulando o exercício da cidadania e solidariedade, respeito às leis e responsabilidade, proporcionando uma melhor qualidade de vida dentro das unidades prisionais.

Art. 2º. Os acadêmicos selecionados participarão de oficina para o aprimoramento da escrita, redigirão cartas aos custodiados, que serão enviadas sem identificação do remetente, contribuindo no processo de ressocialização.

Art. 3º. A duração do projeto é de um ano, iniciando-se a partir da publicação do resultado do processo seletivo.

Art. 4º As atividades desenvolvidas pelo acadêmico não serão remuneradas, tendo em vista o fim social do presente e por ser procedimento caracterizado como didático-pedagógico, voluntário e que poderá ser utilizado como Atividade Complementar e de Extensão, integrantes da grade curricular. 

Art. 5º Ao final do período, será emitido certificado de até 30 horas, que poderão ser computadas para fins de integralização curricular como Atividade Complementar.

 

II - DA INSCRIÇÃO E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

 

Art. 6º. As inscrições serão realizadas na secretaria de Cursos do Campus Shopping, do Campus JK e no NPJ, no período de 16 a 23 de outubro, no horário de funcionamento dos respectivos locais.

  • .Poderão inscrever-se alunos devidamente matriculados nos cursos de Direito e Psicologia das Faculdades Santo Agostinho.

 

 

  • 2º. O candidato deverá informar no ato de inscrição o nome completo, telefone, e-mail, número de matrícula e período que está cursando.

 

Art. 7º. Os candidatos inscritos serão avaliados através de um texto dissertativo, de até 15 linhas, com a temática “A escrita como instrumento transformador e de inclusão no ambiente prisional”, que deverá ser entregue manuscrito no ato da inscrição, com a identificação do candidato, curso, período, telefone e e-mail de contato.

 

  • O critério de desempate será o Coeficiente de Rendimento do aluno.

 

Art. 8º. Os resultados oficiais serão divulgados até o dia 25/10/2017.

 

Art. 9º. A oficina de escrita, ministrada pela profª Noêmia Coutinho será realizada no dia 28/10/18 de 08h às 11h30min, no Campus Shopping.

 

Art. 10. Cabe às coordenações dos cursos de Direito e Psicologia resolver as questões omissas neste regulamento.

 

Art. 11. As dúvidas e eventuais informações sobre o presente edital poderão ser encaminhadas para o endereço eletrônico npj@fasa.edu.br.

 

 

 

Montes Claros, 05 de outubro de 2017.

Prof. Dr. Rafael Soares Duarte de Moura 

Coordenador Executivo do Curso de Direito das Faculdades Santo Agostinho 

Professora Ma. Marajane de Alencar Loyola

Coordenadora Executiva do Curso de Psicologia das Faculdades Santo Agostinho

Profa. Ma. Kelle Grace Caldeira e Castro

Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito das Faculdades sando Agostinho

 

2015 - gigapix.com.br Todos os direitos reservados direito.fasa.edu.br